Por que Patriciônico?

Eu sempre adorei filmes de drama do estilo “Fatos Reais”, então meus irmãos apelidaram esses filmes de Patriciônicos, porém nem todos os que são Patriciônicos são baseados em fatos reais, mas na maioria são. Até hoje uns …. anos depois eles falam dos filmes Patriciônicos   e até  me ligam ou mandam mensagem dizendo que vai passar algum filme do estilo.    Alguns dos filmes que mais considero Patriciônicos são:

84a5791bde78196aeabd8a87393ccc6b_jpg_290x478_upscale_q90

“O Resgate de Lauren Mahone” 1993:  O filme conta a estória de uma americana cristã casada com um árabe muçulmano.  O casamento   acabou e o pai sequestrou a menina e a  leva para  Jordânia. E o filme se desenrola na mãe recorrer de tudo que é possível e impossível para reaver sua filha.

5764411a06828ee9283ceaa48a8efec2_jpg_290x478_upscale_q90

“Nunca Sem Minha Filha” 1991: Esse é bem parecido com o primeiro, Betty casada com um iraniano Moody que resolve voltar para seu país, Os dois têm uma pequena filha a quem amam muito contrariada, Betty aceita ir, mas ao chegar lá, descobre foi enganada e que seu marido não é quem ela pensava, o filme envolve a tentativa dela sair do país levando sua filha o que não é permitido de acordo com as leis do país.

1153444-250x250

“Nas Profundezas do Mar Sem Fim” 1999: Esse é um pouquinho mais novo (hehehe), Beth  é uma fotógrafa que vê sua vida desmoronar quando Ben, um dos seus três filhos e que tem apenas três anos, é sequestrado. Faz tudo para encontrar a criança, mas não consegue nenhuma pista de Ben. Quase dez anos depois, Beth e sua família se mudaram para Chicago e ….

download

“De Volta Para Casa” 2010: Esse filme tem passado direto na sessão da tarde, conta a história de um menininho que desaparece no dia em que a família sairia de viagem, é um filme emocionante pois toda uma cidade se une em busca dessa criança.

3aefaeb0702bcb39d73f3260c03310c1_jpg_290x478_upscale_q90

“Procura Obsessiva” 2008: Deixei esse por último pois esse retrata a persistência de uma mãe.  A história  real  de uma mãe,   Luz Cuevas que  luta para  provar   que sua filha não morreu   em um incêndio quando era bebê, enquanto todos a julgam como louca, inclusive seu marido, mas ela não desiste até provar que está certa.

Então pessoal esse é só um pouquinho da minha lista, os meus filmes não incluem só de crianças sequestradas ou desaparecidas, também há os filmes cujo professor que luta para mudar a história de uma turma, tipo “Meu Mestre Minha Vida” ou que lutam por uma causa “Erin Brockovich” ou história de persistência  e a lista se estende.  Depois farei um registro com a lista de todos os filmes que eu considero Patriciônico. Até breve.

E um abraço Patriciônico.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Por que Patriciônico?

  1. Pingback: Filmes pra chorar | Patriciônico

  2. Pingback: 100 posts | Patriciônico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s