Birras e Manhas

images (1)

Crianças são bonitinhas, umas gracinhas, só enquanto você faz o que elas querem, estou vivendo a fase das birras e manhas, sinceramente não sei até quando elas vão, mas por relatos de amigas ainda vão demorar a passar.

No meu caso, a maior parte das birras acontece na hora de arrumar a criança e na rua quando ela quer que compremos tudo o que vê pela frente, confesso que muitas vezes a minha paciência vai embora.

                                                          menino_birrento_mae_desesperada (1)

A solução que tenho até o momento é explicar e tentar negociar, mas nem sempre funciona, nos casos extremos recorro aos ensinamentos da supernanny que sempre dá certo:

1º  Você faz um aviso à criança: diz se ela não parar com aquilo ela vai para o castigo.

2º  Se a criança continuar você a põe de castigo abaixa até a altura dela e explica com voz firme porque ela está de castigo e a deixa lá um minuto para cada ano da criança. Enquanto ela estiver no castigo não deve falar nada com ela e se ela sair deve coloca-la de volta sem falar nada e o tempo deve recomeçar.

3º Assim que o tempo acabar abaixe novamente até a altura da criança e explique porque a colocou de castigo, diga que peça desculpa, dê um beijo e abraço e assunto encerrado.

ISSO FUNCIONA MESMO!!!!!!!

É claro que às vezes ela resiste ao castigo, mas volto a coloca-la até que ela fique e depois ela obedece maravilhosamente.

Eu não recorro ao castigo sempre, pois quando comecei eu achei que estava abusando dos castigos, tudo que acontecia eu ameaçava com castigo e não achei legal, então agora eu ponho quando está fugindo ao controle.

Uma coisa que tem funcionado é a questão das regras, a supernany ensina a escrever as regras e lê-las para as crianças e assim quando estiver quebrando as regras você dá o aviso e se quebra-las vai para o castigo, a minha filha é muito pequena e eu não pensei em fazer isso, mas um dia ela mesma veio com um caderninho e me pediu para escrever as regras, eu levei na brincadeira, mas escrevi e enquanto escrevia fui falando pra ela, mas não é que deu certo, quando ela esta fazendo algo que quebra a regra que está escrita eu menciono o caderninho e ela volta a obedecer, fiquei impressionada. Bom, vou ficando por aqui, espero em breve receber noticias de pais que estejam vivendo o mesmo momento que eu.

07-CAKX63SH

Até breve e um abraço patriciônico.

Um pensamento sobre “Birras e Manhas

  1. Pingback: 100 posts | Patriciônico

Deixe um comentário

