Você sabe o que é amaxofobia?

amaxofobia” é um termo composto por amaxos, que significa “carruagem” e fobia, uma palavra que todos nós sabemos o que quer dizer. As pessoas afetadas pela amaxofobia sentem um medo irracional de conduzir, na realidade amaxofobia é o medo de viajar em qualquer veículo, mas é usado para quem tem  medo de dirigir o que era o meu caso.

como-perder-o-medo-de-dirigir

Quando eu tinha uns 23 anos entrei para auto escola, fiz 10 aulas práticas, naquela época a gente podia entrar na auto escola ir fazendo as aulas práticas e só depois fazer as aulas teórica e a prova, atualmente você tem que primeiro fazer as aulas teóricas e a prova só para depois começar as aulas práticas, o que eu acho algo lógico, como você já vai sair na rua dirigindo sem conhecer o trânsito e suas leis. Mas voltando falar de mim, cada aula que eu fazia era um sofrimento, acho que eu já ia tremendo para a auto escola, quando saia do carro eu tremia tanto que mal conseguia ficar de pé, eu ia dirigindo com o instrutor me explicando, mas eu simplesmente não conseguia entender nada do que ele falava eu só pensava a hora de sair dali, teve uma vez que no meio da estrada larguei o volante e comecei a chorar. Então fiz essas 10 aulas e após isso deveria pagar o duda para começar as aulas teóricas e dar prosseguimento no processo. Mas eu não tinha o dinheiro para pagar o duda e também nunca arrumei, passaram-se uns 13-14 anos para que eu voltasse a auto escola, por força da necessidade, agora com criança tudo é mais corrido e não tinha lógica sair com uma criança a pé ou de ônibus no sol ou embaixo de chuva com um carro na garagem, correr pra deixar criança na escola, caminhar pro ponto chegar mega cansada no trabalho não dava mais, então juntei dinheiro e coragem e fui pra auto escola, a parte teórica durou uns dois meses e ali eu já tremia só de pensar quando chegasse a hora das práticas, fiz a prova teórica com louvor, não errei nadinha, ahhh como eu queria que desse para acumular pontos para a prova prática, esperei um mês para começar as práticas e no primeiro dia já caiu uma chuva só pra acelerar meu nervosismo, resumindo foram dez dias de muito nervoso e tensão, saia do carro com perna bamba, fiquei com torsicolo, tendinite, pigarro tudo o que o nervosismo pode fazer, mas fiz as aulas, esperei mais de um mês para a prova e graças a Deus a prova caiu num lugar supertranquilo.

No dia da prova, meu instrutor estava de férias, viria um outro no seu lugar, cheguei cedo ao local de prova, já haviam vários carros lá, menos o meu e a hora foi passando e nada do meu carro chegar, com isso o nervoso só aumentando, eu estava a base de chá de camomila, as pessoas começaram a fazer a prova, uns aprovados muitos não e o nervoso piorando, meu marido tentando me acalmar em vão, liguei para auto escola reclamando que todo mundo já tava fazendo suas provas e eu lá, quando acabei de desligar e o carro apareceu lá na entrada do local de provas, como havia uma fila pra colocar a câmera no carro pensei pronto, vou ficar por último, eu não sei como, mas quando percebi já estavam me chamando e o carro já tava lá na frente pronto, a tremedeira começou, mas Deus com seu infinito amor, ficou comigo, me deixou concentrada, pois mesmo tremendo e com medo, fiz toda a baliza, entrando e saindo ( acho que nem respirei) e não perdi nenhum ponto, depois fiz todo o trajeto e também não perdi nenhum pontinho sequer, GRAÇAS A DEUS. Eu uma pessoa que morria de medo de dirigir consegui passar todo o processo de uma auto escola, passei nas provas sem perder um ponto sequer, só Deus faz isso.

Como esse post já está grandinho vou dividir em dois pra contar depois meu dia a dia dirigindo.

Um link interessante sobre medo de dirigir:

http://delas.ig.com.br/comportamento/2013-07-10/como-perder-o-medo-de-dirigir.html

2 pensamentos sobre “Você sabe o que é amaxofobia?

  1. Pingback: Medo de dirigir | Patriciônico

  2. Pingback: 100 posts | Patriciônico

Deixe um comentário

