Medo de dirigir

images

Olá pessoal, continuando a falar do medo de dirigir, no último post (link abaixo) eu falei que fui aprovada com louvor na auto escola, tá mas entre tirar a carteira e sair dirigindo tem uma certa distância, conheço pessoas que tem carteira há anos e não dirigem, mas esse não é o  meu caso, pois como falei mesmo com medo eu me enchi de coragem. Então no dia que fui pegar minha carteira, meu marido deixou o carro no estacionamento no centro do bairro onde moro, me deu a chave e foi trabalhar, eu peguei a carteira, resolvi alguns assuntos e tive que voltar pra casa dirigindo sozinha, sendo que eu morria de medo, não tinha prática e nunca tinha pego num carro sozinha e mais, no centro é um trânsito horrível e eu peguei o horário do rush, desde o momento que peguei a chave até pegar o carro eu fiz várias rotas possíveis para chegar em casa e pegar menos trânsito, desviar de cruzamentos e etc, acebei pegando o caminho mais engarrafado, eu sozinha, dirigindo no engarrafamento, tremendo, suando, a pressão devia tá mil, cheguei na casa da minha mãe, saí do carro e fui me arrastando até chegar dentro da casa, lá dentro desabei no chão, minhas pernas não tinham mais forças para me sustentar de tanto que tremiam, mas eu cheguei.

Dois dias depois meu desafio foi ir para o trabalho, mas antes deixar minha filha na creche, meu marido foi comigo para me dar segurança, porque para ir ao trabalho que não é longe eu teria que pegar a via expressa e aí o nível do medo e da tremedeira não tinha nem como medir, imagina vários carros, ônibus, caminhões em alta velocidade passando por mim.  Não sei quem tava mais nervoso se era eu ou ele, ele gritava: olha o buraco, olha o canto da pista, freia, passa segunda, passa terceira. E eu gritava: para de gritar que esta me deixando mais nervosa. E foi assim nos primeiros dias indo para o trabalho, ele colocava o carro no estacionamento do meu trabalho e já deixava o carro de frente para eu poder sair com facilidade, porque o local é pequeno, eu saio as 17 horas do trabalho, eu tentava ficar o dia todo sem pensar no carro, mas quando chegava umas 15 horas, meu coração acelerava e eu começava a tremer, mas não tinha jeito tinha que ir.  A primeira vez que fui para o trabalho sozinha confesso que fiquei bem menos nervosa do que com ele, mas na hora de estacionar, eu estacionei entrando de frente e na saída teria que sair de ré, não consegui sair, o carro morreu várias vezes, eu comecei a tremer, a suar, até que uma colega piedosa perguntou se queria que ela tirasse o carro pra mim, rapidamente disse que sim e com duas  manobras ela tirou o carro, que vergonha, depois desse dia eu sempre tentava deixar o carro na direção do portão, quando não tinha vaga ali, eu deixava la fora mesmo. Mas todos que me deram força me disseram que isso passaria, realmente está passando, eu tenho 8 meses de carteira e hoje estou bem mais segura, claro que tem situações que ainda dá nervoso, mas com relação a pegar o carro e sair sem tremer ou sem pensar nisso com trezentas horas de antecedência melhorei muito. No começo fiquei semanas com torsicolo, dor na perna (dói até hoje), dor no braço, na cabeça e pressão alta. Hoje estou ganhando mais intimidade, já corto caminhos que tinha que dar uma volta enorme para evitar o transito, já  consigo sair da rua e pegar a estrada com mais facilidades e a tendência e ir melhorando até virar uma piloto de fuga (não exagera, kkkk), mas é isso, se eu consegui qualquer pessoa consegue.

até breve e um abraço Patriciônico.

https://patricionico.wordpress.com/2014/10/22/voce-sabe-o-que-e-amaxofobia/

2 pensamentos sobre “Medo de dirigir

  1. Que legal, Patrícia! Confesso que já fiz o curso completo (prático) e não fui fazer a prova. Isso faz uns 16 anos. Enfim, a vida seguiu, a falta de tempo também, e agora planejo retornar no início do próximo ano para tentar fazer a prova até agosto. Rola uma certo medo, mas estou bem mais resolvida. A necessidade ajuda bastante. risos. Parabéns, Paty!

    Curtir

Deixe um comentário

