Mais 5

Olá galerinha,
Vou trazer aqui hoje mais 5 filmes patriciônicos, esses falam de pessoas doentes e busca pela cura. São todos muito bons, alguns bem antigos, vale a pena assistir:
Decisões-ExtremasDecisões Extremas: 2010 – John Crowley (Brendan Fraser) é um executivo biotecnólogo que tem dois filhos que sofrem da doença de Pompe. Junto com a sua esposa Aileen (Keri Russell), ele arrecada dinheiro para pagar o cientista Robert Stonehill (Harrison Ford), formando uma companhia para desenvolver um remédio para salvar as vidas de seus filhos, que tem 6 e 8 anos de idade. (Esse me lembra o O Óleo de Lorenzo).
uma-prova-de-amorUma Prova de Amor: 2009 – Concebida por meio de fertilização in vitro, Anna (Abigail Breslin) foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate (Sofia Vassilieva), que sofre de leucemia . Quando Kate completa 15 anos, ela passa a sofrer de insuficiência renal. Anna sabe que se ela doa um rim, ela terá uma vida limitada. Sabendo que terá que doar um de seus rins para sua irmã, Anna processa os pais para obter emancipação médica e os direitos sobre seu próprio corpo. Procura Campbell Alexander (Alec Baldwin), que aceita trabalhar para Anna como seu mandatário, processando a extinção parcial dos direitos parentais.( muito emocionante, pra quem gosta de chorar)
oleodelorenzoO Óleo de Lorenzo: 1992 – Lorenzo levava uma vida normal até os seis anos de idade, quando passou a ter diversos problemas. O diagnóstico foi de adrenoleucodistrofia (ALD), uma doença degenerativa extremamente rara e incurável, o paciente morre em, no máximo, dois anos. Os médicos não sabiam como tratá-lo, e havia pouca pesquisa sobre a doença. Os pais do menino não se conformaram com o fracasso dos médicos e com a falta de medicamentos para a doença. Assim, decidiram estudar e pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que pudesse deter o avanço da doença, de caráter hereditário, transmitida geneticamente pela mãe (Susan Sarandon ).(Baseado na história real) adoroooooooo
tempo de despertarTempo de Despertar: 1990 – O médico neurologista Malcolm Sayer (Robin Williams) trabalha em um hospital psiquiátrico. Lá, encontram-se vários pacientes que, aparentemente, estão catatônicos. Sayer sente que eles estão só “adormecidos” e que, se forem medicados da maneira certa, poderão ser despertados.  Sayer é autorizado pelo diretor do hospital a submeter apenas um paciente ao novo tratamento; ele escolhe Leonard Lowe (Robert De Niro), que estava “adormecido” há décadas. Gradualmente, Lowe se recupera,mas infelizmente começa a apresentar estranhos e perigosos efeitos colaterais. (não é meu preferido, mas é muito interessante)
rain-manRain Man: 1988 – Um filme bem antigo porém um Clássico, conta a história de Charlie Babbitt (Tom Cruise), um jovem que viaja a um hospital psiquiátrico para tentar descobrir quem é o beneficiário da fortuna que seu pai deixara ao falecer, já que para Charlie ele deixara apenas rosas premiadas e um carro. Ao chegar ao hospital, Charlie descobre que o beneficiário é Raymond (Dustin Hoffman), um irmão mais velho autista com Síndrome de Savant de quem nunca ouvira falar. Para garantir o dinheiro da herança, Charlie se aproxima de Raymond, disposto a brigar judicialmente pela guarda legal do irmão. (Filme muito bom, Dustin Hoffman é perfeito na sua atuação, tem cenas muito engraçadas).
Então é isso, existem vários filmes patriciônicos, sempre estarei postando alguns, postarei também minhas séries preferidas. 
Até breve e um abraço patriciônico.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s