A Menina que roubava livros

a-menina-que-roubava-livros2

Esse filme/livro conta a história de Liesel, sua mãe é perseguida pelo nazismo e envia ela e seu irmão para serem adotados por uma família, no caminho seu irmão morre e no enterro ela pega o livro que o coveiro deixou cair e fica com ele, assim começa sua saga de roubar livro. O filme conta seu dia a dia na época da Segunda Guerra Mundial, com os novos pais, a amizade com seu vizinho Rudy e depois com Max um rapaz judeu que eles escondem.

Esse não é um filme Patriciônico, apesar de eu gostar de alguns filmes que falem sobre nazismo. A primeira vez que vi o nome desse filme achei super interessante e pensei “tenho que ver esse filme”, confesso que não procurei ler a sinopse e nem os comentários, depois acabei esquecendo dele, mas semana passada uma amiga postou que estava assistindo, então fiquei curiosa e fui assistir também, fiquei decepcionada, por não ter lido a sinopse eu não tinha ideia de como era o filme e tinha imaginado uma coisa totalmente diferente, não sei o que eu tinha imaginado mas não era isso, pensei que seria um filme mais cativante, o filme é muito parado, ela até rouba livros, mas eu pensei que ela roubaria muitos livros e só achei que melhorou no final, que aí sim teve algumas cenas que emocionaram, mas não acho que foi o suficiente pra salvar o filme. Claro que essa é minha opinião, muitos adoraram o filme, para mim foi só um filme “bom”. Deixando claro também que não sou nenhuma critica de filmes, vê-se por eu não ter nenhuma linguagem técnica, não falar de roteiro, fotografia, autores, atores, etc,  não questionando nenhuma dessas áreas, achei tudo isso lindo, só a história que não me impressionou, esse é  meu gosto como uma simples espectadora.

 

8 pensamentos sobre “A Menina que roubava livros

Deixe um comentário

