Você sabe o que é um Au Pair?

aupair geral

O programa Au Pair é um programa de intercâmbio cultural que permite que jovens de todo o mundo vivam com uma família em um país estrangeiro. Au Pair é um termo francês que significa “a par” ou “igual”, ou seja, indica que a pessoa seja igual entre a família que o recebe:

A casa de família (que aqui vamos chamar simplesmente de família) trata o Au Pair como um membro igual da família e o inclui em atividades diferentes.
O Au Pair vai ajudá-los a cuidar dos filhos da família e tarefas domésticas menores, e em troca, oferecem ao Au Pair alimentação e hospedagem gratuitas.
Além de poder cuidar de crianças em uma casa confiável, você também terá a oportunidade única de obter importante conhecimento sobre a cultura e o idioma estrangeiro, bem como ser capaz de compartilhar suas próprias tradições e costumes.
aupair (15)
Geralmente o programa de Au Pair dura 12 meses, mas também pode ser prolongado para 24 meses, ou (dependendo do caso) reduzido para 6 meses.
Há também Au Pairs que ficam com suas famílias por 3 meses, apenas durante o verão. Como você pode ver, o tempo de permanência do seu Au Pair é variável, mas você deve sempre considerar que os seus filhos precisam de tempo para se acostumar com o novo membro da família e que as mudanças frequentes podem ser um pouco confusas, especialmente para as crianças mais jovens.
Além disso, quando você decidir ter uma Au Pair de um país que necessita de um visto, você precisa ter certeza de que você está dentro dos requisitos específicos.
Fonte: http://www.aupair.com/pt
Au-Pair-USA-International-Au-Pair-2014-2
Então o programa Au Aair é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer outros países, outras culturas e ainda receber um dinheiro para fazer cursos de idiomas, existem várias agências que tem o programa de Au Pair, nesse caso você vai pagar a agência para resolver toda a burocracia, papelada, visto, achar uma família. Mas esse site de onde tirei as informações http://www.aupair.com/pt, você pode se cadastrar lá e você mesmo procurar as famílias e correr atrás da documentação, a principio o site é gratuito, mas caso você queira manter uma comunicação com alguma família você terá que fazer o plano pago, o que até acho que vale a pena pois o valor não é muito alto e sai bem mais barato que uma agência, o meu único problema quanto a fazer por conta própria é a segurança, pois você vai sair do seu país pra morar com uma família que você não conhece, que você achou na internet, pelo menos pela agência você tem essa segurança de ser uma família indicada por eles, creio que deva ter algum tipo de entrevista, cadastro e você  não corre o risco de encontrar nenhum louco, psicopata, traficante de pessoas, etc.
Mas mesmo assim indico o programa, ele tem um limite de idade e muda de acordo com o país, então se você tem esse sonho corra antes que seja tarde. Pois quando eu descobri já era tarde pra mim.
No blog http://guiadoestrangeiro.com/, eles dão várias dicas de como ser um Au Pair, mas especificamente na frança. Vale a pena conferir.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Você sabe o que é um Au Pair?

  1. Fez-me lembrar do programa de intercâmbio ASF, uma amiga minha que adora a cultura japonesa quis acolher alguém do Japão e escolheu uma rapariga que esteve cá cerca de 9 meses em Portugal, aprendeu muitas coisas, tanto a rapariga japonesa como a minha amiga. E eu adorei conhecê-la até porque também adoro o Japão e tudo acerca dele. Foi triste quando ela teve de regressar mas foi muito compensador e muito bom ter conhecido alguém de um país tão diferente do nosso! Acho que toda a gente que possa devia acolher alguém sem receios! Belo post Paty, como sempre, beijos e boa continuação!

    Curtido por 1 pessoa

    • Ah que legal essa experiência, aqui no Brasil não temos muito essa cultura, somos muitos desconfiados, tenho uma amiga que está na Irlanda como Au Pair e até fiz um post sobre, essa amiga comentou que lá é muito comum, ela fez entrevista num dia e no outro já estava buscando a criança na escola. Aqui para colocarmos alguém na nossa casa pra olhar nossos filhos pedimos mil indicações e recomendações.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s