Reflexão de Ano Novo

Ano Novo Vida Nova

Será?

Eu estava conversando com meu esposo, as pessoas criam muitas expectativas para o ano que virá, como se ao dar meia noite num passe de mágica todos os problemas que não se resolveram no anterior fossem resolvidos.

Não estou dizendo que não devamos fazer planos para o futuro, sim devemos fazer e nos empenhar para realiza-los, mas podemos realiza-los amanhã, ou depois, ou semana que vem, mês que vem, o que faz dia primeiro de janeiro diferente dos outros se você continuar com a mesma atitude que sempre teve?

Achei o texto dessa imagem interessante:

futuro

Então não espere um novo ano, espere uma nova atitude, o que você quer para o próximo ano? Um carro, uma casa, uma faculdade, um(a) namorado(a), um emprego… Para tudo isso existe uma preparação, para alguns casos precisa de dinheiro, para outros dedicação, para outros estudo, etc.  Então vamos mudar de atitude, deixar de esperar que as coisas aconteçam e começar a agir. Eu as vezes falo para as pessoas, se você não começar você nunca vai começar, eu fiz uma faculdade que na época levaria um terço do meu salário, eu tinha esse valor sobrando? Claro que não, mas falei pra mim mesma, se eu não começar nunca vou começar, por que esperar ter dinheiro sobrando, ele nunca sobra, sempre há alguma coisa pra fazer, então fui lá me inscrevi, terminei tudo sem dever nada. O que eu tive foi atitude e é claro primordial de tudo fé Naquele que tudo pode, Deus.

Na Bíblia em Eclesiastes 3, diz que há tempo para todas as coisas. Qual é o seu tempo?

Tempo

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Eclesiastes 3:1-8

Um beijo e uma FELIZ VIDA

5 pensamentos sobre “Reflexão de Ano Novo

  1. HAPPY NEW YEAR

    First Issue ‘Hot Off the Press

    JANUARY 2015 PDF COPY – CLICK HERE
    https://writersmonthlyreview.files.wordpress.com/2014/12/the-writers-monthly-review-january-2015-pages-1-16.pdf

    The Writer’s Monthly Review Magazine

    http://writersmonthlyreview.com/

    Email: marcies04@yahoo.com

    “…The new publication is wonderful! As I scanned for my piece, I stopped and read many of the other ones. Hats off to you!” Channie Greenberg

    Curtir

Deixe um comentário

