Filmes pra chorar

Na saga dos filmes Patriciônicos, vou listar alguns filmes que me fizeram chorar. Existem muito mais filmes que fizeram chorar mas estou listando aqui alguns que me marcaram muito e outros com histórias interessantes.

Meu primeiro amor – 1991

My_Girl_(filme)

Sinopse

“Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.”

O filme é assim bem sessão da tarde, mas eu chorei sim…

A vida é bela 1997

6eae3bffc41dcd1394040663640bc621

Sinopse

“Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.”

Um filme bem forte e muito lindo, chorei muito.

Titanic 1997

images

Sinopse

“Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.”

Esse já foi engraçado, não o filme mas a situação, eu fui assistir no cinema, estava com um grupo de pessoas, eu tive uma vontade terrível de chorar mas segurei as lágrimas pensando que ninguém estava chorando só eu e quando saí do cinema, minha surpresa, quase todo mundo do cinema com a cara inchada e olhos vermelhos de chorar e eu me segurando atoa.

Uma lição de amor 2001

20190815

Sinopse

“Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.”

Amo esse filme, já assisti mais de uma vez e sempre choro.

Um amor pra recordar 2002

AmorRecordar

Sinopse

“Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.”

Uma história linda e trágica, choro mesmo.

Marley e eu 2008

02f229bd8661bc1c1772947d0cf148f7_jpg_290x478_upscale_q90

Sinopse

“John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá, eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida de casal. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.”

Esse filme começa muito engraçado, mas no final coloca a gente pra chorar. Mas é muito bom.

o Menino do pijama listrado 2008

download

Sinopse

“Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.”

História triste do inicio ao fim e final também é bem trágico.

Uma prova de amor 2009

Uma Prova de Amor

Sinopse

“Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.”

Também amo, assisto de novo e choro de novo.

Sempre ao seu lado – 2009

7097144GG

Sinopse

“Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.”

Esse filme é lindo, também já assisti mais de uma vez, choro muito o filme acaba e continuo chorando, acho que esse é um dos que mais me fizeram chorar, eu pesquisei e ele é baseado em uma história real.

12 anos de escravidão 2013

12-anos-de-escravidao_2013_cartaz

Sinopse

“1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.”

Filme triste, infelizmente foi uma triste realidade do passado.

A culpa é das estrelas 2014

101764

Sinopse

“Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.”

Também assisti no cinema, achei um pouco parecido com Um amor pra recordar, chorei sim, mas o povo que tava no cinema parecia que estava num velório, as menininhas estavam aos prantos.

Fontes: Todas sinopses foram tiradas do site Adoro Cinema.

E aí querem chorar um pouco.

Anúncios

12 pensamentos sobre “Filmes pra chorar

  1. Boa seleção Paty… entre esses que vc listou amo Um amor pra recordar e A vida é bela… e não assisto mais de jeito algum Sempre ao seu lado pois choro tanto que fico com enxaqueca! Tem um tmb que amei mas assisti uma única vez e não quero assistir nunca mais que foi Olga chorei tanto que tive uma enxaqueca terrível. Enfim… alguns filmes marcam profundamentexné??? : )

    Curtir

  2. Ao ver os 2 primeiros filmes que escolheste eu estava mentalmente a pensar “sei que não vai faltar Hachiko nem Marley e Eu” porque para mim filmes com cães são os que me fazem chorar mais e pelos vistos temos isso em comum. Parabens pelo post 😀 gostei! Um bom fim de semana Paty beijinho. Espero ver te no meu cantinho em breve!

    Curtir

  3. Não assisti 3 da lista, mas já anotei! Fora esses, um outro que me faz chorar horrores é Na Natureza Selvagem. Gente do Céu, quase morri assistindo aquilo. Não só pela história em si, mas porque me identifiquei muito com o Chris. E pra piorar, ainda foi baseado em fatos reais. Aí mesmo é que as lágrimas correram soltas.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s