Se refrescando com picolé caseiro

Esse post está mais voltado pra galerinha que tem criança em casa, mas acho que os adultos vão adorar também.

Nesses dias de muito calor nada melhor que tomar muito liquido né, mas um picolé sempre cai bem também.  Alguns dias atrás aproveitei uma manga que tinha em casa e resolvi fazer um suco, mas depois  vi que na geladeira tinha uma caixinha de leite condensado aberta, então resolvi inventar, fiz suco de manga com o leite condensado, virou um mousse, aí coloquei em copinhos e congelei, ficou uma delícia, porém bem calórico. Minha filha é meio enjoada para experimentar coisas novas e não quis, mas ontem me pediu para fazer picolé de manga no palito,  eu que não tenho nada de fazer picolé no palito em casa,  fui às invenções, aproveitei uns copinhos descartáveis de café e umas colherinhas de plástico que tinha em casa e….

Confira o resultado:

Separei as colheres de plástico que tinha em casa

IMG_20150225_103050

E os copinhos descartáveis de café.

IMG_20150225_102423

Fiz o suco de manga bem grossinho, dessa vez foi sem leite condensado mas coloquei umas colheres de leite em pó (desnatado pra ficar mais light, rsrs), despejei nas forminhas e pus no freezer pelo tempo de ficar um pouco durinho e assim segurar a colher.

IMG_20150225_102449

Depois coloquei as colheres conforme na foto e devolvi para o freezer

IMG_20150225_130756

Depois de pronto ficou assim: IMG_20150225_130708

Minha filha adorou a novidade.

6 pensamentos sobre “Se refrescando com picolé caseiro

Deixe um comentário

