Doce de leite de lata com tampa abre fácil

Olá galerinha,

Como estão? Eu estou bem e trazendo uma dica de gordice, rsrsrs. Sei que muitos já conhecem ou já fizeram o famoso doce de leite cozinhando na pressão a lata de leite condensado, fica um dos melhores doces de leite que já comi, então, meu marido comprou umas latas falando que queria fazer doce de leite mas era dessas novas com tampa abre fácil (pra mim fácil nada, nunca consigo abrir, a trava sempre quebra na minha mão) e eu fiquei na dúvida se essa lata da pra cozinhar, mas me arrisquei coloquei a lata em pé na panela e coloquei água não o suficiente para cobrir, deixei mais ou menos um quarto da lata fora da água e pus na pressão.  Mas por desencargo de consciência fui procurar na internet pra saber se funcionava mesmo, e não é que fiz certinho, a informação que encontrei foi exatamente o que eu fiz e deu certo uhuuuullll. Então deixo  a dica pra quem estava na dúvida assim como eu.

Beijinho e até  breve.

Obs: Eu cozinhei mais ou menos uns 40 minutos depois que a panela começou a apitar, não ficou no tom que eu queria, essa cor que está aí na foto ficou só por cima, por dentro ficou mais claro e menos consistente então pode deixar mais uns 10 minutos se quiser outra consistência.

IMG_20150624_213919 IMG_20150624_214039

Deixe um comentário

