Novas regras para as cesarianas

Começou a valer nesta segunda a portaria que exige justificativa médica para cesariana leia reportagem aqui.

Esse fato já está causando controvérsias pois muitas pessoas são a favor outras são contra, eu sou a favor pela questão que a rede privada influencia muito as mães para terem seu parto por cesárea, pois é mais comodo para os médicos que não precisam serem incomodados a qualquer hora do dia ou da noite com uma paciente em trabalho de parto, mas por outro lado se a mãe quer escolher cesária, ela poderia ter essa opção mas é claro ser devidamente orientada quanto a isso. No meu caso escolho sempre parto normal apesar do meu não ter sido, não por escolha minha ou da médica e sim pelas circunstâncias da própria gravidez (conto minha história aqui).

E vocês, qual a sua opinião?

Deixe um comentário

