Por que os homens são maus?

Por que os homens são maus?

Me deparei com essa pergunta feita pela minha filha há alguns dias, desde então meu coração está angustiado.

Um dia desses minha filha chegou pra mim dizendo que viu uma foto de um bebê no lixo e me perguntou porque as pessoas jogavam as crianças no lixo, a gente tenta proteger nossos filhos da maldade pra que eles não percam a inocência tão cedo, mas as vezes não conseguimos evitar, falei pra ela que algumas pessoas são más, fui pega de surpresa não sabia muito o que dizer, ela virou pra mim e disse essas pessoas são uns monstros, concordei. Um segundo evento foi sobre a dominação por bandidos num bairro próximo, ela disse que os bandidos são chatos e iria pedir pra todo mundo chamar eles de chatos, se chamar eles de chato os fizessem parar… Mas isso é bom pois prova que ainda há inocência, mas até quando, até quando ela vai achar que eu posso ligar pra polícia e dizer que um carro que avançou o sinal vermelho e foi naquela direção ou chegar para uma pessoa que não conheço e dizer que tal coisa não se faz. Queria poder dar um mundo melhor pra ela, queria poder fazer as pessoas obedecerem as leis, as regras, respeitar  o próximo, respeitar a vida… Queria que as pessoas fossem como crianças, brigam e dizem que não são mais amigos mas em poucos segundos nem lembram porque brigaram, crianças são sinceras, se não gostam não gostam, não ficam fingindo, mas se gostam você percebe logo, criança pergunta não tira conclusões da própria cabeça, criança é assim…simples…. mas quem são os homens maus de hoje se não as crianças do passado, como e por que perdem a simplicidade, a inocência, a infância?  Como estamos criando nossos filhos?

Na Bíblia em Provérbios 22:6 diz: “Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!”

E em Mateus 18:3-4 Jesus diz: “Com toda a certeza vos afirmo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus. Portanto, todo aquele que se tornar humilde, como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus.”

Vamos ser como crianças, simples, honestas, inocentes, bondosas e vamos criar nossos filhos para serem homens e mulheres de bem, vamos ensinar o caminho certo, vamos alcançar o céu. E quem sabe podemos mudar o mundo.

Deixe um comentário

