Caiu meu primeiro dentinho

Olá galerinha, como estão?

Eu estou bem, minha pequena que esses dia não esteve muito bem mas agora já está melhor e falando dela quero contar como foi a experiência de cair seu primeiro dentinho.

Há algumas semanas atrás ela estava comendo frango, na verdade roendo o osso dele, ela sentiu o dente doer, eu verifiquei e tive a sensação que o dente estava mole, mas depois achei que era impressão, mais alguns dias e notei que realmente estava amolecendo, fiquei um pouco preocupada pois ela só tem 4 anos e sempre achei que os dentes caiam lá pelos 6.  O dentinho foi ficando, mole e cada vez mais mole e eu sei saber como faria para arrancar, lembrei de quando meus dentes ficavam mole e minha mãe amarrava uma cordinha, minha filha nem deixava eu tocar, quanto mais amarrar cordinha, falei em leva-la ao dentista e também morreu de medo, mas antes que eu pudesse marcar uma consulta o dente caiu, eu estava preocupada e ansiosa e o dente caiu com ela chupando um pirulito, nem sangrou, nem doeu, nem nada, ela ficou super tranquila, que bom, agora temos uma banguelinha em casa.

20150827_145325

Sobre o tempo de começar a cair o dente, na semana passada perguntei ao seu pediatra, ele informou que quando a criança começa a dentição cedo ela também começa a trocar cedo e o primeiro dentinho dela nasceu um dia antes de completar 5 meses, considerando que ela nasceu praticamente um mês antes, o dentinho nasceu bem cedo. Eita menininha apressada.

Então queridos e queridas conte como foi sua experiência própria ou de seu filho.

Deixe um comentário

