Praia do Secreto

Olá galerinha, tudo bem?

Hoje venho falar pra vocês uma descoberta que fiz a pouco tempo, sei que não é uma novidade tão recente, mas sei também que muitos assim como eu não sabiam da existência.

Vi um vídeo no facebook que mostrava uma praia linda aqui no Rio de Janeiro, só que o acesso não era tão fácil, mas quando vi as imagens fiquei encantada e fui direto no “senhor Google” pesquisar onde era. Descobri que não era um mistério chegar lá e decidi que um dia tentaria, descobri também que o nome dessa praia é Praia do Secreto, justamente porque fica escondida, não tem areias só rocha e realmente o acesso não é tão fácil, mas também não é tão difícil quanto pensei. Vamos a minha historinha, saí um dia com meu marido e filha, decididos a ir a praia, já era tarde, umas 15h, mas verão, Rio de Janeiro, só anoitece depois da 20h, fomos em direção a Prainha, uma praia que foi pela primeira vez a pouco tempo também e amei, chegando lá, não encontramos lugar para estacionar, rodamos, rodamos e rodamos, mas nada, próximo a Prainha, tem um mirante chamado, Mirante do Roncador, lembrei que quando consultei o mapa, a Praia do Secreto era bem próximo dali, então, paramos no mirante, tiramos algumas fotos, fiz algumas filmagens e decidimos procurar essa tal praia, fizemos uma caminhada que não chegou a 5 minutos e demos de cara com aquela vista linda, a praia é formada por uma enorme rocha que acaba fazendo uma piscina natural, ela separa o mar dessa piscina e fica uma delícia, só que deparamos com um problema, estávamos no alto e praia era lá embaixo e a descida era muito íngreme pra descer com criança, tentamos de um lado, tentamos por outro, mas preferimos não arriscar, ficamos apenas com as imagens e a promessa de voltarmos sem criança para tentar chegar lá embaixo. Mas como fomos a praia, não desistimos de chegar no mar, após alguns engarrafamentos chegamos a Praia de Grumari, que não era tão longe dali, mas tinha lugar para estacionar, lá pelas 18h colocamos nossos pés na areia.

Fiz um vídeo para vocês com as imagens, do Recreio, Prainha, Praia do Secreto e Grumari. Espero que gostem.