Epitáfio

Esse é o título de uma música dos Titãs muito conhecida. Epitáfio é aquela descrição que se coloca nas lápides dos túmulos para homenagear pessoas ali sepultadas.  Esses dias ouvi uma pessoa usando a letra dessa música para nos trazer uma reflexão. Na música a pessoa diz que devia ter feito muitas coisas, amado mais, chorado mais, arriscado mais, ter visto o sol nascer….

Na reflexão ele perguntava:”Como estamos vivendo nossas vidas?” A vida passa tão depressa e a gente da muito valor pra coisas sem importância e esquece de valorizar o que realmente importa. Será que vale a pena trabalhar tanto e não ter tempo pra curtir os frutos desse trabalho? Será que vale a pena você viver ocupado e não ver seu filho crescer? Será que vale a pena viver criticando as pessoas ao invés de aceita-las como são? Será que vale a pena se dar conta de que poderia ter feito tantas coisas quando já não mais as pode fazer?

unnamed

Então não deixe sua vida virar uma frase na lápide.

6 pensamentos sobre “Epitáfio

  1. Ótima reflexão Paty… esses dias mesmo tenho pensado muito sobre essas questões… acabei de fazer aniversário e tenho refletido sobre minhas escolhas… atitudes… o que fiz de certo ou errado… o que posso e quero fazer diferente… será que vivi tudo que podia e queria viver??? Acho que é a idade chegando… sentir o tempo passar… ver meus filhos tão crescidos que tem me feito pensar tanto… será que fui boa mãe? Será que ainda há tempo pra melhorar??? Será que trago algo de bom a vida das pessoas que convivem ao meu redor??? Enfim… o que devia ter feito mais??? E o que ainda quero e posso fazer??? : )

    Curtir

Deixe um comentário